sexta-feira, 31 de julho de 2015

Receitas da Karol: Panqueca com farinha de aveia






Olá meus amores! Tudo bem?

Bom, já contei pra vocês aqui no blog que comecei a me disciplinar em relação a minha alimentação, estilo de vida e tudo mais, né? Também disse que tenho um hobby que eu amo: cozinhar!Então, como fazia um tempo que não trazia nenhuma receitinha, resolvi compartilhar com vocês essa que aprendi a fazer, e, super amei!!

Gente, eu amo panqueca, porém, como agora estou nesse controle da alimentação, estou tentando não comer muitos alimentos que contém farinha branca, e, esse prato acabou sendo uma tortura pra mim! Sabe aquela história de querer comer e ao mesmo tempo vir aquela culpa no subconsciente... Hahahahha Pois é... Mãããs.. pra tudo tem-se um jeito.. ;D
Foi nessas que aprendi a fazer uma panqueca que não vai farinha de trigo, mas sim, farinha de aveia!!!Maaaraa!!! *-* 
Bom, então vamos a receita?!

Ingredientes super simples, então é só colocar tudo (menos o frango que é para o recheio) no liquidificador ou mixer, e bater. Vai ficar uma massa igual a de panqueca mesmo, porém com a cor um pouco diferente por causa da farinha de aveia. E lembrando que você pode usar o farelo de aveia ao invés da farinha de aveia, ok?
Depois que você bateu a massa, o próximo passo é esquentar a frigideira (de preferência anti aderente para não grudar) e colocar um pingo mínimo de óleo. 
Quando você sentir que já está bem quente, coloque a massa com a ajuda de uma concha e espalhe bem na frigideira.
Taí!! Massa prontinha!! 
Bom, a parte do recheio pode variar de acordo com o seu gosto! Eu optei por desfiar peito de frango cozido e adicionei tempero a gosto, aí só enrolar! ;D
Viram como é super fácil, gente? Rapidinho você faz e pode comer sem aquela culpa que sente quando come panqueca feita com farinha branca. rs Garanto à vocês que o gosto é igualzinho a de uma panqueca normal!

Essa receita rendeu 4 unidades, porém acho que varia de acordo com o tamanho da frigideira, e se você gosta da massa mais grossa ou mais fina! Eu particularmente prefiro ela fina, então acaba rendendo um pouco mais. E também não gosto de molho em panqueca (sou estranha?será?rs), mas se você curte, claro que pode colocar sem problemas! Como eu disse, vai do seu gosto! ;D

E gente, segundo a minha nutricionista, a farinha de aveia é mais ricas em fibras, menos calórica e traz a sensação de saciedade por mais tempo. Fica a dica!

Bom, espero que tenham gostado! Experimentem e depois me contem o que acharam!

Beijos Karol ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário